2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Acontece na Guarany


“Brasil tem uma grande experiência em combate a incêndios”, analisa gerente da Guarany

14/01/2016

Participaram da 6th Conferência Mundial de Incêndios Florestais na Coreia do Sul, a Presidente da Guarany, Sra. Alida Bellandi, a Gerente de Relações internacionais, Alisa Liu e, o Gerente da Divisão Florestal, Candido Simões, no último mês de Outubro. Organizada sob os auspícios da FAO e da UNISDR (Estratégia Internacional para a Redução de Desastres das Nações Unidas), esta sexta edição teve como tema “O Gerenciamento do Fogo e o Desenvolvimento Sustentável”.

Evento da maior importância que ocorre a cada 4 anos e, reúne especialistas de todo o mundo, teve ainda maior relevância em 2015 em função da COP 21, a se realizar nos primeiros dias de Dezembro em Paris. 73 países estiveram representados por cientistas, instituições governamentais e profissionais do setor privado, para tratar de uma maior cooperação entre os vários players.

Co-fundadores da Rede Mundial de Incêndios na Conferência de Sevilla em 2007 e, da Rede Latino-americana na África do Sul em 2011, a empresa tem se engajado há mais de 20 anos nas questões ambientais, seja diretamente que institucionalmente!

“Nesta última reunião defendemos a tese de que incêndios florestais, por estarem intimamente relacionados com mudanças climáticas, pela emissão de CO2, afetam a produção agrícola e consequentemente a Segurança Alimentar! Fazer esta associação é fundamental para um maior envolvimento dos governos, na prevenção e combate não só dos incêndios, mas de outros desastres naturais”, comenta a Sra. Bellandi.

“Os desastres vem aumentando em número, frequência e intensidade nos últimos anos, com perdas substanciais econômicas e ambientais, sem falar de vidas humanas”, continua “como demonstra o Radar de Monitoramento de Desastres Naturais que criamos há mais de 10 anos para acompanhar a sua evolução, norteando nossas ações”.

“Entregamos para a Rede latino-americana documento com a nossa contribuição para a elaboração do documento final da região! E apresentamos um pôster da parceria com o ISA na realização de um projeto de treinamento das brigadas indígenas no Xingu, que redundou em uma significa redução dos incêndios na região, após vários anos consecutivos de treinamento e entrega de equipamentos” complementa.

A Guarany também participou com um estande e contou com o apoio de clientes de Hong Kong e do Panamá!

O Brasil sediará a próxima conferência em 2019! Considerado como potência ambiental, tivemos a oportunidade e a responsabilidade de assumir um papel de liderança nesta área e, a Guarany estará colaborando para o sucesso deste evento!

Saiba ainda mais sobre a Guarany
Vídeos